Monday, January 29, 2007

Regresso a Portugal....Natal em casa!

(Escrevi este texto no aeroporto de Londres após ter perdido o avião e ter tido que esperar 4 horas pelo próximo.)

A experiência do contacto acabou. Parece que foi no outro dia que estava no jantar/ gala e ouvi a palavra Macau como o meu destino para o ano 2006. Não fiquei convencida, mas rapidamente percebi que era um destino com muito potencial….a principal “vantagem” seria conhecer uma cultura diferente (tudo menos ficar num país da Europa era o que dizia) e viajar pela ASIA! Lá comecei a delinear as minhas metas…viajar…viajar….viajar…..e entre este tão atarefado calendário um bocado de trabalhar;)
Apesar de terem só sido 9 meses foram de completa roleta louca de sentimentos: alegria, solidão, saudade, amizade, paixão, rotina, etc….é isto que faz a experiência única….fiquei-me a conhecer melhor;).

Agora de volta a Portugal enfrento esta sensação de alegria e de muita emoção (não é que chorei num filme de acção que passava no avião, numa daquelas cenas balelas de amor….meu deus!! Preciso mesmo de ver caras conhecidas….das minhas raízes.

Em princípio vou trabalhar mais um ano em Macau. A balança do fico ou vou estava muito equilibrada….uns dias tendia para regressar, outros para ficar mais uns tempos….a decisão surgiu baseada numa oportunidade de emprego muito aliciante. Vou fazer algo de novo sem me afastar do que já vinha a fazer, isto é espero que me ajude a avaliar/descobrir o que gosto mesmo de fazer/trabalhar.
A frase escrita parece-me feia, mas é o que costumo dizer: Aguento mais um ano…..e a minha amiga Patrícia acrescenta: ainda nos falta conhecer muitos sítios…Nepal, Tibete, Japão, Nova Zelândia, Índia…. Ou seja o blog vai continuar em força! E agora que estou a colocar este post que já o tinha escrito à muito tempo acrescento (para meter nojo): Ano Novo Chinês vamos para as Filipinas!!! (Praia, mergulho, cavalos, mota a 4, e amigos.....vamos os que nos damos melhor em Macau...garantido umas férias únicas!!)

OBRIGADA PELA RECEPÇÃO SUPRESA NO AEROPORTO ...AMIGOS!!!!

No comments: