Thursday, December 14, 2006

Raqueis e Daniela na Ásial!!

Como prometido a minha amiga Raquel veio-me visitar!!! Obrigada porque sei que foi um "esforço" para ti....ADORO-TE!!!
Primeiro Hong Kong, depois Macau. Em Hong Kong as malas não chegaram...reparem na vestuária delas;)


Encontramo-nos em Ho Chi Min e lá fomos rumo ao Camboja. Camioneta para a capital Phnon Phen. E a tão famosa viagem de barco, pelo o rio Mekong, da capital para Sien Reap.

Começo a pensar que se as férias correm bem então não tem piada. Isto é, no momento quando nos deparamos com a situação má/obstáculo ficamos nervosas e aprensivas. Contudo passado algum tempo já nos rimos da situação e do rídiculo que estivemos envolvidas.....e crescemos, evoluímos, partilhamos momentos de aprendizagem....aprendemos mais quando batemos com a cabeça na parede, com as ditas experiências más;) Isto tudo para vos contar o episódio estúpido que acabou por correr bem, passo a explicar desde o ínicio (requere paciência): chegada a Phnon Phen ao final da tarde....procura de sítio para dormir uma noite...não aceitamos ficar num hostel manhoso num canto da cidade (decisão acertada)....aventura pela cidade à procura do quarto limpo e baratinho. Lá encontramos! Raquel bate com a cabeça num bico de ferro e fica a ver estrelas (tento não dar importância, mas a verdade é que até a mim me doeu!!).....comprar bilhete para a tão famosa viagem de barco que liga a capital do país à capital do mundo dos maiores templos!.....ai meu deus que mais uma vez vamos madrugar (a pé às 6.30)....o barco era estranho, um mix de barco e submarino, díficil explicar....mal entramos vamos para o "tejadilho" e de lá nunca mais saímos (com a excpeção da Daniela que é uma prevenida por natureza, logo foi a única a não sofrer do mal que descrevo mais à frente).....assistimos à Daniela a fazer uma performance de Tomb Ryder (acho que foi dos momentos da minha vida que mais me ri.....obrigada Daniela pelo teu gatinhar pelo barco em andamento pelo sítio mais díficil de se subir para o tejadilho.....bom....agora então o que sucedeu foi o seguinte: uma soneira e inconsciência total llevou-nos a cometer o erro de adormecer em plena hora de ponta no sol do Camboja, e digo o Sol do Camboja é muitooooo quente!!....vejam nas fotos o estado em que ficamos....acordo com a Raquel a dizer: "AI o meu olho!". Realmente parecia que tinha levado um murro, depois fui-me ver ao espelho e parecia que tinha engordado uns 20 kilos....corremos para o quarto da Raquel Velho e para nosso "descanço";) também estava igual. A Raquel com os seus conhecimentos lá consegue uma medicação e conselhos para o que fazer?! Agora devem estar a pensar: e elas num país de terceiro mundo como é que arranjaram medicamentos? Pois conseguimos e o atendimento foi muito bom!! Eu fiz amizade com a menina da caixa e expliquei-lhe o planeta terra e os seus continentes....íamos à farmácia todos os dias e eu certificava-me que ela tinha aprendido bem a lição de geografia;)
Siem Reap foi demais!!! Foi FORMIDÁVEL conhecer o Camboja com 3 amigas com um espírito e bom humor fora de série....já sentia uma saudade imensa de simplesmente conviver com amigos que me conhecem à mais de 9 meses;)
Aqui ficam umas fotos da aventura!





No comments: