Wednesday, November 28, 2007

Para partilhar esta experiencia

Não dá para ver a cara, mas sou eu nesta onda que apanhei em Macau;)

Este domingo fomos andar de bicicleta para a China

Quinta-feira Patrícia pergunta-me se quero ir andar de bicicleta para a China....eu que desde que cheguei a Macau (faz em Fevereiro dois anos) ouço falar destes passeios de bicla à China, logo nem penso duas vezes e digo SIMMMM! Então domingo lá nos levantamos de madrugada para às 8h estar nas portas do Cerco (fronteira entre Macau e Zhuhai)....sofrimento....demasiado cedo! Às 9h, já com as bicicletas alugadas, inicamos o passeio. Eramos muitosssss....o ritmo era calmo, as paisagens deixavam a desejar, pois quase todo o percurso foi em estradas em que circulavam os pópós:( Mas a aventura de ir com um grupo de chineses pela China fora foi um máximo! Claro que houve sofrimento...não das pernas pois o ritmo era lento, mas do rabiote....o slim era muito mauuuuuu.....para o final já pedalava de pé! Ai o que eu, a Patricia e Rita sofremos.......olhem....nem Cristo sofreu tanto!
Aqui ficam as fotos!

O pessoal ao almoço

Não...não era a minha bicicleta!

O almoço....quem me conhece sabe que adoro comer, pois o nosso almoço foi das piores refeições que alguma vez tive. Fartei-me de comer arroz branco sem sal, pois o resto era simplesmente mau....reparem na cabeça da galinha no pranto de frango.

Monday, November 26, 2007

E tinha ganho a aposta;)

Foi muito giro! Um bocado show off a mais, na abertura e intervalos havia um cantor, no entanto cada jogada era do mais alto nível que se possa imaginar.
O recinto (a Arena)
Um movimento muito conhecido do Federer...o passo à bailarina

O resulado final!

Wednesday, November 21, 2007

Um clássico

Este sábado em Macau SAMPRAS vs FEDERER.......os dois monstros do ténis mas de tempos diferentes vão-se encontrar. A idade vai pesar, mas se não houvesse diferença de idades quem seria o número um? Eu como toda a minha adolescência vi o Sampras a ganhar, apesar de agora já adulta (supostamente) assitirnos ao Federer a ganhar tudo, apostaria nele....e vocês?Vai ser a melhor de três sets, depois digo qual foi o resultado.

Tuesday, November 20, 2007

Magusto da Hovione

Já me ia esquecendo de falar sobre o acontecimento "Magusto da Hovione". Conto na minha segunda participação, e confirmo que é um evento giro que envolve castanhinhas, tugas, música portuguesa, convívio, comidinha boa.....etc

Monday, November 19, 2007

Casamento Chinês...a experiência

Foi mais um daqueles jantares dos doze pratos.
Para quem não sabe os chineses aqui do sul em alturas festivas, ano novo chinês, etc, as refeições de convívio envolvem um menu sempre igual....eu chamo-lhe o menu dos 12 pratos. Vem primeiro o leitão, depois os camarões com vegetais, depois a sopa de tubarão, arroz, chau-min, etc...ao todo 12 pratos. Para o Guilherme foi a primeira vez. No final tivemos a seguinte discussão: Gostas de comida chinesa? Eu respondo: sim, mas tenho noção que gosto pela diferença, ou seja não conseguiria, ou gostaria de, comer comida chinesa todos os dias.....já japonesa, ou indiana e até tailandesa não teria problema....
"Chegamos às 20h30. Começamos a comer às 21h. 8 pratos depois duas pessoas da mesa levantam-se e despedem-se....vão-se embora....e não é visto como um acto de má educação....12 pratos depois e ainda eu estava a apreciar o melhor prato, a sobremesa que é sempre fruta, já todos se tinham ido embora. O Guilherme comenta: "Somos os últimos...vê lá se te despachas a comer a fruta para nos irmos embora!". 22h30 despedimo-nos dos noivos e da família.....um elemento da família gosta do Guilherme e dá-lhe um valente aperto de mão e sorri imenso...houve ali comunicação/empatia;). Às 23h já em casa......24h Lu chateia o Guilherme, que está cheio de sono e já só responde com sons do tipo "mmmm", com contas matemáticas que justificam UM ANO de .......de....de ...... vou escolher a palavra tão bonita (e pimba)....de amor! No final, como já é hábito na nossa relação, ele não concorda com as minhas contas, e eu não concordo com as dele......conclusão: é um ano para mim, para ele já é mais!"

O Grande Prémio de Macau

Aqui ficam fotos da pssagem do grande prémio.
A corrida em si não vi grande coisa, para não dizer que quase não vi, mas fomos às boxes, e aí, sim foi giro! Na mota da corrida.O vencedor da corrida de Formula 3 - Zé Guilherme e o seu carro!

Friday, November 16, 2007

Vrrrruuuuuummmmmm.....

Agora acordo com este barulho....vvvrrrrummmmmmmmmm.....é o Grande Prémio de Macau! Logo de manha começam a treinar.
Mas agora a característica chinesa da prova: acordo eu pela segunda vez seguida com o barullho de motas a acelerar, e penso na companhia do meu pijama "Isto não é uma prova de carros?..Parecem mesmo motas??!" Hoje eu e a Rita fomos a pé para o trabalho e não é que para nosso espanto são scoters que estam a acelarar por ali fora!!! Eles todos equipados e depois andam em sctores daqueles que no Porto lhes chamamos secadores. Fiquei perplexa...e ainda para mais fazem cá um barulho que levou logo (a minha imaginção é muitooo fértil, quem me conhece sabe) a imaginar umas motonas a acelerar tanto que quase nem as iria ver.....pois bem pelo contrário eu ia a pé e elas ficavam para trás (é sempre bom exagerar!) E vooillá ...Macau sempre a supreender-me ..... apesar que me sinto sempre um pouco entediada nesta terra

Wednesday, November 07, 2007

Singapora

No Rafles Hotel (Hotel Colonial).

No night Safari. Nunca pensei ver aqueles animais todos...era a zebra, a girafa, o elefante, o leão, o tigre, a hiena, o rinoceronte, o veado, morcegos.....e muitooossss, mas mesmo muitossssss mais!.....e estranhamente não havia rede de separação entre nós e eles.....penso que devia ter um fio electrico que os impedia de virem ter connosco...mas estava tão bem disfarçado. Sem dúvida que está muito giro!! Lembram- se daquela música dos Ornatos......e nada mais,e nada mais,e nada mais;).....