Monday, November 19, 2007

Casamento Chinês...a experiência

Foi mais um daqueles jantares dos doze pratos.
Para quem não sabe os chineses aqui do sul em alturas festivas, ano novo chinês, etc, as refeições de convívio envolvem um menu sempre igual....eu chamo-lhe o menu dos 12 pratos. Vem primeiro o leitão, depois os camarões com vegetais, depois a sopa de tubarão, arroz, chau-min, etc...ao todo 12 pratos. Para o Guilherme foi a primeira vez. No final tivemos a seguinte discussão: Gostas de comida chinesa? Eu respondo: sim, mas tenho noção que gosto pela diferença, ou seja não conseguiria, ou gostaria de, comer comida chinesa todos os dias.....já japonesa, ou indiana e até tailandesa não teria problema....
"Chegamos às 20h30. Começamos a comer às 21h. 8 pratos depois duas pessoas da mesa levantam-se e despedem-se....vão-se embora....e não é visto como um acto de má educação....12 pratos depois e ainda eu estava a apreciar o melhor prato, a sobremesa que é sempre fruta, já todos se tinham ido embora. O Guilherme comenta: "Somos os últimos...vê lá se te despachas a comer a fruta para nos irmos embora!". 22h30 despedimo-nos dos noivos e da família.....um elemento da família gosta do Guilherme e dá-lhe um valente aperto de mão e sorri imenso...houve ali comunicação/empatia;). Às 23h já em casa......24h Lu chateia o Guilherme, que está cheio de sono e já só responde com sons do tipo "mmmm", com contas matemáticas que justificam UM ANO de .......de....de ...... vou escolher a palavra tão bonita (e pimba)....de amor! No final, como já é hábito na nossa relação, ele não concorda com as minhas contas, e eu não concordo com as dele......conclusão: é um ano para mim, para ele já é mais!"

3 comments:

playmaker 10 said...

Pronto, então muitos parabéns e que contem bastantes mais!

said...

:) precisam de ajuda para as contas... ou se quiserem posso mandar só mais uma acha para a fogueira!!!!!!! aproveitem sempre!!!

Marina said...

Que fixe!!! Mabrouk e que celebrem mt mais!