Saturday, July 22, 2006

Chegou a Mariana para animar Macau!!

A Junior, como as amigas lhe chamam, veio trabalhar para cá. Mais uma para a pequena comunidade de advogados que aqui existe;) Todos os dias vamos almocar/jantar a restaurantes diferentes, pois o grande evento social desta terra são as refeições. Não há cá encontramo-nos depois do jantar para tomar um copo....o evento social é a COMIDA!! Como quase todos vivemos sozinhos; Macau tem restaurantes fantasticos e baratos; como não há noite/bares/etc; resultado: o alomoço e o jantar são o grande momento!
Confesso que vou sentir falta desta comida......come-se muito bem aqui...muito melhor que em Portugal. A Mariana na quinta-feira lá conheceu a famosa refeiçâo típica do sul da China, o Yam Cha (tradução- tomar chá). É a minha comida preferida, passo a contar: consiste em almçarmos todos numa mesa redonda, pedirmos várias comidas típicas chinesas e que vao sendo colocadas num prato giratório no centro da mesa....depois é rodar o prato e vais te servindo...do melhor!! A comida é à base de dumpligs......é difícil explicar por isso se quiserem provar tem que vir cá me visitar!
Mariana isto promete...Hong Kong...Shanghai...etc.....

1 comment:

mara said...

Macau roubou-nos a Junior. Ana Luísa, vê se vais tirando muitas fotos para o pessoal aqui saber que ela ainda aí está...e bem! E depois queremos é fotos da Junior e do Flash que está quase quase a chegar!