Monday, January 28, 2008

This is the final countdown!

Pois é ..... a experiência asiática por terras macaenses tem os seus dias contados. Dia 2 de Fevereiro faz precisamente dois anos que cheguei a Macau. E passados dois anos a experiência pede para chegar ao fim....sinto que está na hora de regressar....e vou .....e vou.....não sei bem a data, mas aponto para Maio. Ou seja mesmo a tempo para passar o Verão em Portugal!
Começou a nostalgia....cada momento do meu dia a dia penso que será provalvelmente das últimas vezes que vou estar a fazer aquilo.....iaiaiaiaiaia...aiaiaiaia.....
Agora o importante é "gozar" os últimos tempos aqui e passa-los a fazer o que gosto para assim levar as melhores memórias!
Amigos....este ano vou estar aí para os aniversários, férias de verão, Natal, etc....mãmã vou estar aí ao teu lado, e tu ao meu!
mil beijinhoooossssssss e este blog está quase a chegar ao fim;)
luuuuuuuuuuuuuu

Thursday, January 10, 2008

A minha primeira foto com uma vaca indiana

Cheguei a Delhi de noite, e no dia a seguir logo de manha partimos rumo a Agra para vermos o Taj mahal. Quando caminhavamos para o nosso hostel vejo lá ao fundo uma vaca a caminhar na nossa direcção, e digo: Marta pega a máquina e tira-me a minha primeira foto com uma vaca na Índia (excitação total...já a viver experiências surreais). Coloco-me em posição e peço para me tirar a foto quando ela estiver próxima......agora reparem a vaca que me saiu na rifa para a minha primeira foto com uma vaca!!!! vai ficar para a história...nunca mais voltamos a ver uma vaca aleijada pois para os indianos a Vaca tem o mesmo simbolismo que uma mãe.

Friday, January 04, 2008

India

Isto promete ser um post diferente porque realmente a India é qualquer coisa de inacreditável. Daqueles posts que vai evoluíndo, isto é, um dia falar do percurso, outro das experiências, e outro do que efectivamente me marcou.

O melhor slogan é sem dúvida: Incredible India!....concordo plenamente com esta expressão.
Marca qualquer pessoa....não se fica indiferente....

Após mil e uma comunicações/confusões a família (eu, mãmã, irmã e Márcio) lá se juntou em Delhi para iniciar a viagem pelo Rajastão. O Rajastão é uma provínicia no Norte da Índia que em tempos foi "governada" pelos Majares. Os Majares correspondem a Reis locais da cidade. Estas cidades passaram a ser as principais do Rajastão (espero não estar a comentar um grande gafe nesta hirtória muitoooo resumida do que me ficou sobre o Rajastão). Eles construíam fortes/castelos onde viviam e se protegiam das invações. Monumentos espectaculares, no entanto o resto da população dessas cidades não vivam nas mesmas condições...para uns terem tudo outros não tinham nada, daí o Rajastão ser umas das zonas mais pobres da Índia.

Inicialmente para fazer o percurso pensamos em apanhar comboios, camionetas, no entanto tudo que liamos e nos diziam é que era bastante díficil, mas claro que nós achavamos que era possível....efectivamente depois desistimos e alugamos um carro com motorista, e ainda bem! Agora para mim era impensável fazer aquele percurso nos transportes locais, para além de demorarem uma eternidade ia custar....muito...pois vemos o que não queros ver/saber.....
Tivemos sorte com o carro e o motorista. Foi tudo organizado através de trocas de emails e mais tarde telefonemas.

Aterrei com 1h30 de atraso no aeroporto de Delhi. Talvez o facto do aeroporto estar em obras também não ajudou, contudo nunca vi tanta "confusão" (na Índia não é confusão no conceito que estamos habituados....pode-se dizer que é a confusão indiana...todos os adjectivos tem um peso e significado diferentes quando usados para descrever a Índia). A minha mãe andava meia perdida à minha procura, pois também eles se tinham atrasado para me irem buscar ao aeroporto. A verdade é que o trânsito consegue ser caótico e uma viagem de 20 minutos numa hora morta consegue multiplicar-se em mil minutos na hora de ponta. Perguntei logo pela a minha irmã.....a resposta da minha mãe: tem que se pagar para entrar no aeroporto então ficou lá fora...pagar?! Sim....eles são muitos e tem que se limitar as coisas;)

A zona do hotel era qualquer coisa de dia e de noite. Parecia uma zona de guerra (pensava eu que era só ali naquela zona....mas toda a Índia é assim). Passo a descrever: imaginem muito frio (à noite ficava aqueles frios de rachar, de montanha) e pessoas a fazerem fogeiras ao lado das estradas para se aquecerem....agora que penso são milhares as coisas que adoria contar...são os hotel, é o motorista (o grande Asok!), são os restaurantes, as pessoas, os monumentos, as aventuras, os mal entendidos.....conclusão: para não ser um post aborrecido vou optar por colocar fotos com pequenas descrições. Fotos variadas no link das viagens que se encontra no lado direito do blog.