Wednesday, April 04, 2007

Sem medo!

Sem email não existe.
Sem determinação não vence.
Sem total dedicação não será líder.
Sem muito trabalho não é reconhecido.
E mais e mais e mais...........
E depois a ansiedade, o medo de não estar a corresponder, de não nos esforçarmos o suficiente, de sermos irresponsáveis, de não pertencer à sociedade, de não sermos amados, da solidão, e medos, e medos.....

E quem quer no meio disto tudo ser apenas feliz? Desenvolver o intelectuo não só na áera de formação mas também noutros interesses que temos....há tempo? Há!

Anedota:
Vai um homem a uma entrevista à Microsoft para ser empregado de limpeza.
No fim pedem-lhe o email para responderem para lá a dizer se foi seleccionado ou não.
Ele diz que não tem email. Dizem-lhe que assim não dá, que é como se não existisse.
Triste e porque tem que ganhar para viver decide então comprar morangos e vendê-los porta à porta e duplica os tostões que tinha.....volta a comprar e volta a vender e a duplicar.....e continua....e continua..... e constroi um império de exportação de fruta!
Um dia vai a fazer um negócio com o homem da entrevista que lhe pediu o email, o homem muito admirado com o sucesso do vendedor diz: bem construiu este imperio sem email, imagine se tivesse, ele responde: seria empregado de limpeza na microsoft!

2 comments:

said...

mudanças e medos...

TITO said...

Lu, se for possível e tiveres acesso a informação no Laboratório, num dos próximos temas, sugiro que fales sobre o Aeroporto de Macau. Sobretudo da fase de lançamento do concurso, modelo de financiamento, estudos de procura, etc...Em Portugal fala-se muito num futuro Aeroporto e da sua localização e por vezes as pessoas esquecem que o Aeroporto de Macau foi construido à bem pouco tempo sob a coordenação de entidades Portuguesas. Desde o lançamento deste concurso até à sua conclusão e entrada em operação julgo que apenas passaram 8 anos.