Tuesday, July 08, 2008

A ressaca;)

Já não há Ásia...há viajar cá dentro (Alentejo...praia)

Já não há distâncias curtas...há convívio num carro a desfrutar a paisagem ao som de uma boa música

Já não há falta de comunicação...há conversa a mais entre família, amigos e potenciais amigos

Já não comportamentos estranhos (atropelamento de pessoas)....há andar normalmente pelos passeios sem ser atropelada...há lenços nos bolsos que são usados

Já não entediamento...há coisas a mais e nem sei para onde me virar e descobri que já me "viro" pouco, ou seja estou a ficar velha (gosto do meu cantinho de paz e sossego)

Já não há poluição....há cabelo limpo por mais do que umas horas

Já não há solidão...se há, há logo alguém que quer fazer uma trivialidade que te preenche a cabeça (tempo a mais também não é bom) (Sempre me disseram, e era comprovado nos exames, que quem pensa demais erra ou muda para o errado) (follow your instint;))

Já não há poucas alternativas....há muitas, mas não quer dizer que as faça, no entanto sei que estam lá a um passo de ser optadas por mim

Já não há falta de desafios....há desafios até demais (como poupar?!)

Já não há aquela cultura que aprendi a gostar, mas há aquela que consigo comunicar....e sem comunicação como se pode verdadeiramente pensar que se gostou pois na verdade nem se comunicou? Nunca sei bem se vivi mesmo uma cultura diferente ou se simplesmente contornei a dificuldade de conceber um mundo diferente daquele em que nasci e fui educada, e tinha amigos portugueses, e tinha um chefe português, e tinha festinhas portuguesas, e tinha restaurantes portugueses...etecetera...porque era mais fácil ou simplesmente porquê escolher o caminho mais difícil?
Já não há Patrícia e as nossas conversas/confidências diárias em que eu contava tudo o que me passava pela cabeça e ela entendia-me pois conhece-me...simplesmente conhece e com a simplicidade de uma amizade gosta de mim (com todos os meus defeitos) como eu também gosto dela! Amiga foi um máximo a nossa experiência e ter tido a alegria de ter partilado com a melhor companheira do contacto... sem necessitar de conhecer os outros;) Cá te espero para finalmente nos reencontrarmos em Portugal!

E no final o que digo é que tenho saudades....mas não muitas de Macau mas dos amigos que "deixei" lá....da minha família macaense. Aceitar que a beleza de ir a Hong Kong, o sentimento que estamos num mundo à parte, os casinos de Macau, o planeamento constante da próxima viagem, de ..... , de ..... , de ..... , é bom por uns tempos e até poderá ser bom por uma vida (dependendo da pessoa) mas não me enche as medidas....(será que vou engolir estas palavras e "dar-me" mal na vida...na vida amorosa ....e tentar preencher o espaço com uma outra "fuga" para o estangeiro...sim porque já foi usada a razão de ter que ter uma experiência lá fora....agora só vejo esta outra hipótese....estarei a ver mal?...se calhar nem será por motivos amorosos mas por motivos profissionais, no entanto como eu valorizo mais a parte emocional do que a profissional foi esta a razão da minha escolha). O giro é pensar que me esperam coisas fantásticas! Acho que exagero no optimismo.....e aprendi há pouco tempo que este meu optimismo e a mania de não querer ver as coisas más para não estragarem este meu mundo cor de rosa por vezes recriam um mundo que não existe...que eu criei e apenas eu vivo nele...cega de todo.