Thursday, October 25, 2007

Singapura

Vou lá daqui a uns dias.....e o que li é qualquer coisa, ora vejam:
http://expresso.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/149303

Conclusão: o que para mim é óbvio não quer dizer que para os outros tb o é, bem pelo contrário...

Tuesday, October 23, 2007

Camané em Macau

Este mês é o mês cultural em Macau. Muito bom!! Já fui ver um concentro de jazz, orquesta de Macau com Camané (Fado), orquesta de Singapura, músicos de Pequim, e ainda vou ver Maria João Pires, o musical Grease, espectáculo mexicano e um jogo de ténis entre o Sampras e o Federer....isto tudo no mês de Outubro e Novembro.
E esta semana está a passar no consulado português um ciclo de filmes muito bom!! Para já, após três filmes, o melhor é o português: o Pastor. Este filme tem como paisagem a serra da estrela e o tema é centrado na vida de um pastor e de gentes da terra de fagosinhos....simplesmente excelente!! Ri...chorei....a pasaigem linda.....estamos de parabéns, pois trata-se de um filme português que já ganhou vários prémios!
E isto é a minha vida...entre trabalhar, namorar, e ir a concertos/filmes lá vou "esquecendo" as saudades do "meu" Portugal, pois as saudades da família vão ser matadas no Natal. Mas atenção eu não vou a Portugal, a famelga vai-se encontrar em Goa!!
Aqui fica uma foto com o Camané (ele foi jantar ao mesmo restaurante que nós;))

PS: Daqui a 15 dias vou a Singapura;)

Thursday, October 18, 2007

Vou a um casamento chinês!

Para saber quais são as tradições de um casamento chinês comecei por lhes mostrar fotos de um casamento português para ver as diferenças....e revi o casamento espectacular dos meus amigos João e Susana....

Wednesday, October 17, 2007

Os matosinhenses no jornal Primeiro de Janeiro

E cá está a reportagem no Primeiro de Janeiro! Os três estarolas amigos do tempo do secundário, reencontram-se em Macau e fica registada esta passagem por terras chinesas.
http://www.oprimeirodejaneiro.pt/?op=artigo&sec=182be0c5cdcd5072bb1864cdee4d3d6e&subsec=&id=a29c4b31570c119734c0efdde0f174aa
Ser amiga do Oscar é que está a dar;)!!

Friday, October 12, 2007

Saudade

Quando se vai almoçar com amigos e eles começam a descrever as férias ao Camboja, e eu só me lembro como foi espectacular conhecer os templos com as Raqueis e Daniela!O que me ri!!
E claro que lá me lembrei do escaldão que apanhamos......e fui ver as fotos, ora revejam:
Digam que não é qualquer coisa. Como fizemos aquela barbaridade...adormecer ao sol no Camboja!

Tuesday, October 09, 2007

Lusque fusque

Lusque fusque...Será que é assim que se escreve?

As férias pelo Porto foram muito boas. Mi madrezita mi ai tratado muy bien...senti-me uma princesa, e fui mimada ao máximo por tudo e todos. Complicado foi gerir querer fazer tudo e estar com todos. Fiz o exame que tantas vezes adiei, ficando só a faltar um trabalho e finito!
As fotos, do final de tarde junto à praia, que traduzem a saudade do "meu" cantinho em Portugal.
A qualidade de vida....isto é que é!

De volta a Macau cheia de energia e em boa companhia. Hoje corre um ventinho agradável, a sauna parece começar a "perdoar" e o tempo mais ameno que caracteriza Macau por esta altura parece estar a começar.